Lilypie Second Birthday tickersNotes:

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

arrumando as malas...

Bom, só pra dar tchau!!!! Vou viajar amanhã pra ksa da minha mãe pra conhecer o bb da minha tia e dar uma mãozinha... As coisas tão difíceis por lá....
Bom fds pra todas!!


AHHHHHH!!! Esqueci de contar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isabela falou papai!!!
Hunf! Eu q pari, e ela fala papai... mereço...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pediatra


Hoje fomos à pediatra! ADORO!

A Isabela está com 73,5 cm e 8800kg. Está acima da curva nos dois parâmetros, altura e peso... Fiquei bem feliz! O ovo tá liberado e agora só vamos de novo na ped qdo ela estiver com 1 ano!Gosto mto da médica dela, ela é bem bacana e gosta de conversar. Assim como eu. Ela tbm tem um filho, então ela entende as nossas neuras maternas.

Já a novela do dente continua. O tal ponto branco na gengiva não é dente... É uma inflamaçãozinha da gengiva, nda q mereça atenção... O fato é continuamos banguela.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Férias!!!


Estou de férias!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Férias....

Só do trabalho remunerado né???? Minha ksa tá uma verdadeira bagunça... Brinquedos espalhados por todos os lados, cd's, panelas, qq coisa q a Isabela encontre...Banheiros pedindo uma faxina geral, armários empoeirados, roupas q não servem para serem guardadas, portas de vidros cheias de dedinhos...E o pior.... Forno do fogão!!!!!!!!!!!!!!!Socorro, Peixonauta!!!!!!!!!!

Bom, tbm tem coisas prazerosa pra fazer... Terminar a caixa de fotos da Isabela, escolher as fotos pra imprimir, decidir as coisas do niver dela, brincar, contar histórias, inventar papinhas novas, fazer as unhas, hidratar os cabelos, depilar (nada prazerosa...) afff... Ainda tem o marido....

Cheguei a conclusão q eu descanso mais no trabalho do q em ksa.

Porém em divirto mais aki do q lá....

Ter um bb em ksa é diversão garantida!!! Ontem a Isabela fez um verdadeira baetria com minhas panelas... um sarro!!

Amanhã tem pediatra.. Adoro... Tenho milhões de perguntas... E ai vou fazer uma listinha de desenvolvimento aki no blog!

AHHHHHHHHHHHHHHHH, sem contar q temos a difícil tarefa de visitar dezenas de escolas e escolher a melhor relação custo-benefício... Pq a mais cara não vai dar não... Tem mais um monte de coisas pra perguntar e analisar... Tenho me preocupado com a questão da nutrição e do lanche. Conversei com alguns pais e eles me falaram q a gente é q leva o lanche, mas aí kd um leva uma coisa... E as cranças não vão ficar com vontade do lanche da outra???Axo isso errado, quero uma escola em q td seja igual pra todos. E saudável!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O Mundo da Dani

Só passei pra dizer q não tô conseguindo acessar seu blog...
O layout tá lindo, mas é só isso q eu consigo ver... Tô com saudades do Davi...
bjokas

domingo, 24 de janeiro de 2010

contradições....

Bom, ainda não sei se akilo é um dente... Ainda está sob a pele, será q demora?? Vamos esperar...

A "assadura" sarou... Ainda tem uns pontinhos avermelhados mas tá ótima. Ela tá ficando sem fralda a maio parte do tempo. Tenho gasto mais em desinfetante, mas em compensação as fraldas... Tá uma beleza!

Minha tia não está conseguindo amamentar... Queria mto estar lá pra não deixá-la desistir... Minha família é meio assim "cada um faz o q quer", mas ficam criticando as suas atitudes, sejam elas quais forem. Eu não, eu me meto mesmo!! Quero ajudar e manifesto sempre a minha opinião, pelo menos não fico com a consciência pesada... Eu liguei pra ela, contei minha experiência e falei pra ela procurar um bco de leite. O Banco de Leite mudou a minha história como mãe. Elas são super atenciosas, gentis e sabem do q estão falando. Amamentar é mto difícil e se vc tiver mta força de vontade e alguém pra te estimular a gente acaba abandonando. É uma pena, pois amamentar é uma delícia!!!

Ops, fui contraditória né??? No começo é difícil... a gente não tem mto leite, pq demora pra descer, eu não tinha bico e as enfermeiras do hospital onde a Isabela nasceu não tinha paciência comigo... Talvez pq eu não tenha deixado elas em paz enquanto eu estava com as minha contrações....Minha mãe já tinha mandado eu dar mamadeira, pq "é assim mesmo, tem gente q não tem leite mesmo". Meu marido foi ótimo. Ele sabia q era importante pra mim e esteve sempre ao meu lado, lutou junto comigo pra amamantar a Isabela. Houve uma noite em q fomos dormir seis horas da manhã, pq a Isabela não conseguia mamar e chorava de fome. Choramos juntos, mas conseguimos.

Mas depois q eu fui no banco de leite e fui devidamente orientada, td mudou. Eu fiquei mais tranquila, Isabela também e consegui amamentá-la até q completasse nove meses. Por mim teria ido até um ano, pelo menos, mas meu leitinho acabou. Graças a amamentação eu perdi os dezenove quilos q ganhei na minha gestação e a minha filha nunca ficou doente. Sem contar q é mto prático e vc não tem q gastar um só centavo. E mesmo se tivesse q gastar, o olhar do seu filho enquanto suga o seu seio não tem preço!!!

Agora vou cuidar da vida, pq essa minha vida de mãe, profissional, esposa, doméstica e afins não tá mole!!!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ex-banguela


Eu nunca vi um dente nascer, então não posso garantir q akele ponto branco seja um dente... Mas axo q é!!!!

Ocorre q tá nascendo um canino!!!! Isso é normal????

Dai, me bateu o maior remorso... Será q essa "assadura" da Isabela não é por causa do dente e eu fiquei culpando a minha santa sogra de não ter cuidado dela direito??? E falando em assadura, a periquita dela continua com piririca....Agora tá diferente, tá mais avermelhada... Mas, em nome de Jesus, amanhã vai estar com a pele intacta!!!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mamãe Mestre Cuca


Animada pela iniciatica da Fabi da Juju, resolvi me aventurar na cozinha e preparar uma papinha inédita pra Isabela...Estrogonofe!!!! Ela amou!! Tinha acordado super chatinha e sentou na cadeirinha toda chorosa, mas qdo sentiu o sabor, papou tudinho e quis mais!!! Me senti a própria Ana Maria Braga da Maternidade!!!

Pra quem se interessar...

01 porção de carne moída- o q o bbb costuma comer numa refeição... Eu separo as proções seguindo a dica da Dani Donda, mto prático!!

1/2 tomate bem maduro

cebola, alho, cheiro verde

01 champingnon

1/2 xícara de leite

1 colher de sobremesa de maisena...


Refoguei a cebola e o aho com uma mini colher de margarina, coloquei o tomate bem picadinho e deixei soltar toda a água, acrescentei a carne, já refogada e misturei o leite com a maisena já diluída... Deixei engrossar e cozinhar um pokinho. Apaguei o fogo, misturei o cogumelo e o cheiro verde. Pra servir, cozinhei uma batata pequena com pouco sal!! Sucesso garantido! Só faltou a batata palha...


Quero agradecer por toda a generosidade das blogueiras... pelas dicas, comentários e idéias...tenkiu!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

leitinho e bumbum

Isabela parou de mamar no peito.... Fiquei triste... Queria amamentá-la pelo menos até ela completar um ano, mas não consegui... Meu leite começou a diminuir qdo ela tava com sete meses, neste últimos dias não tinha mais nada.
Eu tentei tomar plasil, mas o bendito me deu labirintite, fui até no médico por causa disso e ninguém descobriu o motivo! Foi só parar de tomar e sarou! Ser mãe é lidar com frustações né??Eu amava amamentar, não sei se fiz algo errado, mas fazer o q, né?? Dá-lhe Nestogeno!!!
Hoje levei a Isabela no PS... Ela tava com uma assadura resistente, desde òs dias q minha sogra cuidou dela. Descobri q é uma infecção. O médico disse q foi por falta de troca... Ai, q vontade de brigar com ela!!!!!!!!! Sei q ela não fez por maldade, mas ela é mto desligada... Eu usei neomicina por conta própria e melhorou, mas não sarava.... O médico recomendou mtas trocas, deixá-la sem fralda e não usar lencinhos umedecidos, sempre água morna....Bom, vou comprar os remédios q ele passou e cuidar da minha pequerrucha...


pergunta: Como vcs conseguem colocar essas réguas de idade???Já tentei um monte...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

chocolate!!!


Bom, primeiro a notícia: o bb nasceu... Mas de cesárea!!! Não sei maiores detalhes, pq o povo tá mto eufórico e moramos longe, mas assim q souber aviso.

Segundo... Minha filha comeu chocolate!! Marido, mto desligado, deixou uma caixa de bombons em cima do sofá. Mamãe foi fazer almoço e qdo chegou na sala, encontrou uma doce criatura toda melada de chocolate e seu piso branco levemente amarronzado... Uma beleza!!! Mas na hora choquei e esqueci de tirar fotos... Ops!

Isabela amou!!! Comeu dois mini bombons, antes do almoço...tsc, tsc

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Parto...

Lembra da minha Tia q ia ter bb sábado??? Pois é... ainda não nasceu. Faz três dias q ela tá internada. Foi internada pq já tinham se completado as quarenta semanas e nem sinal. Pensa q alguém mencionou a palavra "cesárea"???? Não!!!! Estão fazendo td pra q o bb nasça de PN. Já tentaram um balãozinho pra dilatar, medicação local e agora está no famoso soro... Hoje pela manhã a bolsa rompeu e ó médico disse q até o fim do dia o bb nasce.
E eu , fiz cesárea!!! Sabe pq???? Pq eu não tinha dilatação!!!!!!!!! Cheguei no hospital com três dedos de dilatação, véspera de feriado.... A médica me colocou nakele soro cretino logo de cara, e as contrações ficaram tão fortes, mas tão fortes q eu não conseguia nem respirar... Ai, meu tio vira pra mim e diz q a mulher dele é forte, q ela vai aguentar. Então eu fui fraca??? Pq estava na mão de uma médica cesarista, q não me deu opção??? Q disse q o bb estava alto e q não ia descer?? Pq eu pedi uma cesárea pq não conseguia respirar??? Pq pedi analgesia e ela disse não??? Torço mto pra q minha tia tenha realmente um PN, q o bb nasça bem e q ela fique super bem. Mas arrumei mais alguém pra dizer q eu fui fraca. Já não basta a minha culpa por ter ido pro hospital depois de, apenas, dezenove horas de contração, por não ter conseguido respirar durante a indução, por ter tirado da minha filha a oportunidade única de nascer????
Ao mesmo tempo q fico triste, fico esperançosa pelo meu próximo parto. Quero fazer td diferente. A começar pelo obstetra, q já estou mudando. Quero parir, não só um filho, mas essa culpa q não é toda minha.
Bom, tinha mtas coisas pra contar hoje, mas ficam pra amanhã...

sábado, 16 de janeiro de 2010

Enfim sós...

Confesso q ando meio relapsa com meu bloginho... Ainda não adaptei a tantas coisas, mas agora axo q a vida vai voltar ao normal. Minha sogra foi embora esta semana, agora estamos só nos três e vamos poder voltar a educar a Isabela do nosso jeito. Minha sogra é uma amor, mas tem seu próprio jeito de criar bbs e deixou a Isabela beeeeeem diferente. Agradeço mto o fato dela ter deixado sua ksa pra cuidar da minha, mas confesso q fiquei um pokinho feliz qdo ela foi embora... A Isabela tá uma fofa... Já fica em pé sozinha, apenas apoiando uma das mãos. Tem aprontado mto e está falando mamã e papá... Ela ainda não associa certinho, mas algumas vezes ela acerta. Ainda não fiz minhas resoluções de ano novo... Não sei se vou conseguir traçar objetivos e cumpri-los, preciso me organizar, antes de mais nada.
Mas, mudando se assunto... Hoje eu vou ganhar mais um priminho!!!! Minha tia de quarenta anos está grávida do seu primeiro filho. Foi uma gravidez mto sonhada, e eu estou orando para q dê td certo e estou super ansiosa!!!!!
Bom, esta semana vou tentar blogar td dia... Tem tanta novidade todo dia e se eu demoro mto não consigo organizar pra contar... Ah!!!! Comecei a caminhar, e daki uns quinze dias vou começar a correr... Abaixo a flacidez!!!!!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Faz tempo....

Pois é... Mtas coisas aconteceram nos últimos dias.
Natal!!!! Foi bom, passei na ksa da minha mãe e uma pequena parte, mas a mais importante, da minha família tava lá.Todos estavam bem, mas eu tava tão desanimada, mas tão desanimada... e Não me pergunte pq, pq eu não sei. A Isabela ganhou presentes lindos, mas gostou mais das embalagens do q dos presentes...
Ano Novo!!! Como eu folguei natal, precisei trabalhar direto no ano novo. Não se por isso, mas a Isabela teve um baita febre q não baixava de jeito nenhum. Levei no médico e ele não disse nada com nada. Foram dois dias assim, até q ontem ela melhorou. Minha sogra, q graças a Deus veo ficar com a neta uns dias, disse q ela estava sentindo a minha falta... Me senti péssima... Mas passou...
Agora volto a trbalhar no esquema normal, um dia sim outro não. Minha ksa tá uma zona... Tá cheia de gente mimando a Isabela e bagunçando td... Eles arrumam, minha sogra limpa a ksa todo dia, meu chão vai ficar resfriado... mas tá td sempre fora do lugar... Meu marido vai trabalhar oito dias direto, coitadinho... E ainda tenho q pensar o q fazer de janta.
Tô me sentindo mto desanimada ultimamente... Sei lá, minha vida tá mto bagunçada e tô meio sem perspectivas... quem sabe depois q eu fizer minhas resoluções de ano novo passa né???
Bom, enquanto as resoluções de ano nove não chegam, deixa eu fazer as resoluções do jantar...
Q este ano seja de mta saúde e paz!!!