Lilypie Second Birthday tickersNotes:

domingo, 24 de janeiro de 2010

contradições....

Bom, ainda não sei se akilo é um dente... Ainda está sob a pele, será q demora?? Vamos esperar...

A "assadura" sarou... Ainda tem uns pontinhos avermelhados mas tá ótima. Ela tá ficando sem fralda a maio parte do tempo. Tenho gasto mais em desinfetante, mas em compensação as fraldas... Tá uma beleza!

Minha tia não está conseguindo amamentar... Queria mto estar lá pra não deixá-la desistir... Minha família é meio assim "cada um faz o q quer", mas ficam criticando as suas atitudes, sejam elas quais forem. Eu não, eu me meto mesmo!! Quero ajudar e manifesto sempre a minha opinião, pelo menos não fico com a consciência pesada... Eu liguei pra ela, contei minha experiência e falei pra ela procurar um bco de leite. O Banco de Leite mudou a minha história como mãe. Elas são super atenciosas, gentis e sabem do q estão falando. Amamentar é mto difícil e se vc tiver mta força de vontade e alguém pra te estimular a gente acaba abandonando. É uma pena, pois amamentar é uma delícia!!!

Ops, fui contraditória né??? No começo é difícil... a gente não tem mto leite, pq demora pra descer, eu não tinha bico e as enfermeiras do hospital onde a Isabela nasceu não tinha paciência comigo... Talvez pq eu não tenha deixado elas em paz enquanto eu estava com as minha contrações....Minha mãe já tinha mandado eu dar mamadeira, pq "é assim mesmo, tem gente q não tem leite mesmo". Meu marido foi ótimo. Ele sabia q era importante pra mim e esteve sempre ao meu lado, lutou junto comigo pra amamantar a Isabela. Houve uma noite em q fomos dormir seis horas da manhã, pq a Isabela não conseguia mamar e chorava de fome. Choramos juntos, mas conseguimos.

Mas depois q eu fui no banco de leite e fui devidamente orientada, td mudou. Eu fiquei mais tranquila, Isabela também e consegui amamentá-la até q completasse nove meses. Por mim teria ido até um ano, pelo menos, mas meu leitinho acabou. Graças a amamentação eu perdi os dezenove quilos q ganhei na minha gestação e a minha filha nunca ficou doente. Sem contar q é mto prático e vc não tem q gastar um só centavo. E mesmo se tivesse q gastar, o olhar do seu filho enquanto suga o seu seio não tem preço!!!

Agora vou cuidar da vida, pq essa minha vida de mãe, profissional, esposa, doméstica e afins não tá mole!!!

Um comentário:

  1. Amiga...amamentar é mesmo TUDO de bom!!!!

    Obrigada pelas palavras de força que vc deixou sobre meu ultimo post!!

    Hj estou bem melhor...mais "up"!!!Xô deprê!!!

    Beijos,

    ResponderExcluir

obrigada pelo carinho!!!