Lilypie Second Birthday tickersNotes:

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Dias de Angústia

Desde q eu sou mãe, axo q esses são os poires dias q tenho passado!
Qdo saiu o primeiro dente da Isabela, semana passada, eu só percebi pq ele saltou aos olhos... Tava lá... saliente!!! Mas o segundo.... Resolveu começar a sair domingo, axei q até hoje já ia rasgar a gengiva, mas ainda não.. e a bichinha tá sofrendo tanto...Ontem, passei o dia entre banheira e piscina. Ela teve febre o dia todo, e só baixava assim: na água. E papai não servia.... Tinha q ser mamãe o dia todo... Tava sofrendo mesmo.
Esqueci da minha face do lar e passei o dia mãe. Fiz alguns servicinhos enquanto ela dormiu e o resto do dia fiquei brincando com ela. À tarde levei-a no parquinho e brincamos mto no balanço.. Ela amou, nem parecia q tava com febre....
Não tem comido mto, então fiz um sopa de feijão com todos os legumes q eu axei na geladeira e bati td no liquidificador... Dane-se a recomendação da ped de só dar comida amassada... Melhor ela comer um creminho do q não comer nada né?
Como se não bastasse tenho q resolver a novela da escolinha
Amanhã é o dia D... E eu estou mto insegura! Fico imaginando se vão dar banho toda vez q ela fizer cocô, ou se vão dar água pra ela o dia todo, ou se a papinha será nutritiva, se ela vai ficar feliz.... N coisas....
Mas não há opção.... Enquanto eu não ganhar na mega (detalhe:sem jogar) tenho q ajudar meu marido a prover o pão!!!
Poxa!! Rimou.....

10 comentários:

  1. Oi amiga,

    Nossa...o terror da dentição´!! Deve ser mesmo dificil, por aqui quase 12 meses e NADA de dente.rs...
    Fica tranquila, vou orar para que tudo corra bem no dia D.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    Eu sei que é difícil, mas tenta ficar tranquila... essa sua agonia termina passando pra pequena... a febre é normal.. a minha tb tá quentinha hj... os dentes demoraram para nascer e agora estão vindo 4 de uma vez... e detalhe.. os caninos estão saindo 1o.... uma verdadeira vampirinha...hehehe... qto. a escola, não adianta sofrer por antecipação, né?? Vai dar tudo certo, vc vai ver...
    Fique bem, ok?
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. E qto. à trabalhar fora, infelizmente são poucos os que tem condições de ficar em casa "só" cuidando dos pequenos... eu tb tenho que trabalhar.. :( é difícil, porém, necessário...
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. Acho que ficar em casa e cuidar dos filhos e o sonho de toda mãe, também to com problemas na escolinha, onde a Sofhia estuda é ótimo, ela sempre adorou, mas esse ano entrou um coleguinha novo, e a Sofhia não gostou dele, chora e diz que não quer ir a escola por causa do menino, segundo ela ele briga. As professoras e a diretora conversam e deixam esse baixinho de castigo, mas não resolve. Pelo jeito terei de trocar a escola da Sofhia...e recomeça a novela, de conhecer, escolher e adquirir confiança na escola nova....beijos

    ResponderExcluir
  5. POis é, Ana. Que fofo, nossas filhas tem quase a mesma idade, dias de diferença. Olha, não se preocupa.. estou passando por coisas muito parecidas, tem calma e relaxa, conta até mil.. quando não tiver com tanta paciência se tranca no banheiro por 3 minutos, chora, grita, esperneia, deixa ela chorar um pouco (um POUCO hahah) e recomeça tudo de novo.

    Beijos,

    Ananda

    ResponderExcluir
  6. oi Ana!!!
    nossa querida essa fase dos dentes judia muito dos nossos tesouros, a minha tbm ficou com febre e só queria a mamãe, fiquei exausta, cansada demais sei bem oq vc ta passando.
    ai amiga quanto ao dia D te desejo toda a sorte do mundo, e tomara que sua princesa goste!
    grande bjoo e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  7. esqueci de falar no comentário acima, vi as matérias das creches no jornal regional e no Datena( brasil urgente)

    ResponderExcluir
  8. Olha flor, não é só a fase dos dentes que os filhos só querem a mamãe não querida é em todas (sem querer te assustar rs rs rs)

    Mas creio que você vai continuar se saindo muito bem, como já esta pelos seus detalhes no post, eu aprendi que nem tudo que pediatra diz para não fazer, devemos seguir, porque quem segura a peteca somos nós né.

    Melhoras para sua florzinha e estaremos orando por ela para melhoras.

    E força querida, bem vindo ao mundo das mamães!
    Bjs,

    P.S.: Quanto a creche é normal ficar preocupada, mas ore a Deus e entregue a ele toda sua anciedade, sua florzinha linda, a vida de vcs e tudo dará certo.

    ResponderExcluir
  9. É amiga não é facil não!
    Matheus tem dois embaixo e tá nascendo um em cima, as gengivas estão inchadas e ele morde tudo com uma agonia, q dá até nervoso.
    Olha quanto à escolinha, sei o que vc tá passando,me angustiei demais por isso, e acabei desistindo e deixando Matheus com a minha irmã, que é uma benção em nossas vidas!
    Mas eu passei por mtos momentos de angustias,mas como vc, tb preciso trabalhar...
    Espera em Deus, Ele vai te dar uma solução...Ele sempre tem solução pra tudo! E nós sabemos disso!
    bjokas

    ResponderExcluir
  10. A parte dos dentes não é fácil, aqui em casa eu diria que é a mais difícil mesmo. A Clara não tem febre, mas sente muito incômodo, perde o sono à noite (normalmente dorme bem)... No começo perdia completamente a fome, e só queria mamar, com o tempo - hoje já são 14 dentes - ela não perde o apetite, apenas come um pouco menos nos dias piores, a mão va na boca toda hora... Também fica querendo o meu colo, só o meu, o do meu marido não tem jeito... Mas dura alguns dias e depois passa, o jeito é se encher de muita paciência até o pior passar.
    Quando a escola, no começo é difícil, principalmente para a mãe, porque por melhor que a escola seja, nunca é como o nosso cuidade de mãe. O importante é mostrar segurança para a criança, senão aí ela não vai querer ficar. A capacidade de adaptação das crianças é maior que nos adultos. Se estive bem cuidada, ela curte os amigos e os brinquedos diferentes, e dá um belo sorriso na hora da mãe vir buscá-la...

    ResponderExcluir

obrigada pelo carinho!!!