Lilypie Second Birthday tickersNotes:

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Professora sim, tia não!!!!!


Ontem passei o dia atrás de escolinhas... Meu DEus!!!

Vi uns lugares q dá medo... e caros!!!! Já outros são mto organizados e profissionais, mas não levam em conta a necessidade dos bbs de circularem por vários espaços, interagirem com mais crianças...Tem uma outra q cobra um peço de faculdade de medicina só pq tem umas galinhas soltas no parque... Enfim... a Escolha é duríssima... Outra só tem vaga para visitarmos daki uma semana.... Sei q deixei pra ver mto em cima, é duro ter q depender de marido pra levar a gente pros lugares... Ai, q falta me fez uma habilitação....

Mas pedi q Deus preparasse um bom lugar pra Isabela e sei q é isso q Ele está fazendo. Hoje à tarde vou visitar mais uma, q tivemos ótima indicações. Vamos ver... Semana q vem temos q começar a tal da adaptação. Pelo jeito a Isabela não vai dar trabalho. Ontem enquanto conhecíamos as instalações de uma, ela ficou com os bbs do berçário, até comeu fruta com eles... Uma graça.

É engraçado pq cada escola tem uma filosofia, um metodologia... Mas todas, absolutamente todas, insistem em chamas as educadoras de tia... É o fim!!!!!!!!!!!

Fiz magistério e trabalhei um pouco com educação na época de faculdade, li mta coisa, conheci vários profissionais e nunca entendi pq q se insiste em se chamar as profissionais de Tia. A pessoa estuda q nem uma camela pra virar tia??? Aí vem a desculpa de ser uma forma carinhosa, ora vc pode ser carinhosa sem simular um vínculo familiar, demostrando respeito e prezando a formação dakela pessoa.

Nem as profissionais nem as nossas amigas... Tia da minha filha é a minha irmã. E ponto.

Axo q cada coisa deve ocupar o seu lugar, professora é professora, amiga da mamãe é amiga da mamãe... e Tia é titia querida....

3 comentários:

  1. É flor, procurar escola não é tão fácil como imaginamos né. Eu também visitei váriassssss, e até gostar de uma, achar um preço dentro do nosso orçamento, enfim... ufa!

    Mas estarei te ajudando em oração para que Deus separe o melhor para sua florzinha tá.

    Bom feriado p/ vcs 3!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii amiga....não coloca a princesa em escolinha não...ela é tão novinha!!

    Bjus e desculpe a sinceridade.

    ResponderExcluir
  3. Amiga....

    Fica tranquila,....pelo pouco que te conheço, mesmo que virtualmente. Tenho a plena certeza que vc está fazendo o melhor para Belinha.

    Boa sorte na procura e sejam felizes...só isso que importa.

    Bjus

    ResponderExcluir

obrigada pelo carinho!!!