Lilypie Second Birthday tickersNotes:

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Não sei o q dizer....


Tem milhões de coisas passando na minha kbça....

Hoje liguei na escola da Isabela e falei com a coordenadora. Ela foi super atenciosa e disse q ia ver o caso pessoalmente... Na hora q fui buscá-la, ela me disse q tinha visto o bumbum dela e tava td bem. Até ai, td bem né??? Como eu passei a pomada de tratamento e mandei pra escola axei q tinha melhorado. Ai, a hora q vou trocá-la, eu vejo é q tá pior.....

Como eu posso confiar???

Aí, falando com a minha sogra pelo msn, ela diz q eu nunca vou encontrar uma escola nos "meus padrões"... Poxa, será q eu sou tão exigente por querer q cuidem da minha pequena como ela precisa. Será q é demais exigir cuidados básicos com a minha filha???? Poxa como é difícil....

Minha ksa tá uma bagunça, tô cansada, desgastada.. me sentindo ineficaz, relapsa, negligente, exigente demais, incompreendida....

Tão sozinha....Eu sabia q não seria fácil, mas não imaginei q seria assim...Eu escolhi com tanto cuidado, dei o melhor de mim, mas não tô dando conta... Preciso tanto de um milagre, pra conseguir um emprego com um horário mais flexível pra eu melhor cuidar da minha filha, da minha casa...da minha vida... Estou esgotada, triste mesmo....


7 comentários:

  1. ô Ana, não se cobre tanto, tenho certeza ABSOLUTA que vc é uma boa mãe, atenciosa, dedicada e só quer o melhor pra sua filha!
    E realmente cuidar de filhos e de casa é uma tarefa meio complicada, pq a gente quer dar sempre uma de mulher maravilha.
    Descansa esse fim de semana, tenho certeza que as coisas vão melhorar...
    Bjos e fique bem!

    ResponderExcluir
  2. Ana minha querida não faz isso com vc não. Você tá exigindo demais num período de adaptação. Sua filha também tá passando por uma fase de adaptação, eu sou coordenadora pedagógica, as vezes pode ser que não seja descuido da escola, mas é que na educação infantil, por se tratar de várias crianças, eles criam uma rotina que atende a maioria das crianças, se não está atendendo com sua pequena, você vai precisar sentar com a coordenadora e até com a professora e conversar, pergunta quantas vezes estão trocando, como trocam, é possível que seja necessário criar uma rotina pra sua filha.
    MAs tudo isso vai se acertando, não fique exigindo demais nesse primeiro momento.
    Na escola da Sofhia aconteceu de, por engano, colocarem a fralda de outra criança nela, e ela é de fases, já teve época que só podia usar pampers, depois só turminha da monica, depois só johnsons, agora usa só para dormir, mais tem que ser uma das mais baratas a turminha feliz, se não empipoca toda. E trocaram as fraldas na escola, resultado: uma assadura imensa e que demorou muito pra passar.
    Também tive um problema ano passado, foi uma das últimas assaduras que ela teve. Não sarava por nada, comprei horrores de pomadas e cremes e nada, levei ao pediatra e nada, fizemos exames de urina, e foi constatado que a urina dela estava acida demais e isso causava a assadura, ai fui na escola e pedi pra que deixassem ela sem fralda o maior tempo possível.
    Vai com calma e não se responsabilize tanto assim, afinal uma assadura não é o fim do mundo é coisa dos nossos pequenos mesmo, e tenho certeza que você encontrará a solução rapidinho.
    Deculpe o comentário gigante...rs beijos

    ResponderExcluir
  3. sei bemmm como vc se sente, e isso que nem voltei a trabalhar, não dou conta d tudo, não consigo ser a mae q eu sonhava, ate hoje não consigo me arrumar, as vezes acho q nem voltei a ser "mulher" como antes...
    nao é facil amiga, mas tudo na vida passa e essas fases dificeis vao passar e nós vamos rir disso um dia..

    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Nossa q chato hem. Mas só a gente p/ cuidar bem dos nossos filhos. Meu filho é muito branquinho e ja assou. Mas quando esta assim eu troco a fralda várias vezes no dia e dou vários banhos. Assim no mesmo dia cura. Mas em crexe sabe como é, várias crianças...
    Mas melhoras p/ sua princesinha.

    Vou te seguir ta? Gostei do seu blog, tb tenho um sobre meu filhote. Fique a vontade p/ me seguir.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aninha,

    Fiquei trsite ao ler seu post.
    Amiga, vc não exigente demais e vou te dizer uma coisa...se vc perdeu a confiança, mude a gatinha de escola. Deixem que te critique, mas para uma mãe, a confiança na escola é tudo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Aninha,
    Que chato hein, dá raiva mesmo!Mas querida, se acalma, faz o que amiga Kelly disse, senta e conversa até com a coordenadora e pede para trocar mais fraldas por e dia e usar o creme de tratamento, eu creio que td vai dar certo,mas se ainda assim vc não se sentir segura, procura outra amiga.Lembre-se o que faz o lugar são as pessoas, as vezes consideramos a melhor escolinha, a de melhor estrutura ou a mais cara,mas as pessoas que trabalham lá é que fazem a diferença.Procure conhecer um pouquinho as pessoas que irão cuidar da sua pequena.bjos bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Ana, imagino o quanto vc deve estar triste. Aconteceu comigo na primeira semana que voltei a trabalhar. Quem olhava e olha minha filha é a minha mãe e quando disse a ela, ela retrucou dizendo que a troca de fraldas estava sendo feita conforme eu havia pedido, a cada duas horas. Chorei muito de remorso e me senti culpada por precisar trabalhar. Depois disso ela voltou a assar, justamente após meu período de férias. Hoje acho que ela assou por sentir minha falta e da rotina que tinhamos, (nem sei se isso é possível), mas com certeza não foi culpa da minha mãe. O mesmo aconteceu com minha sobrinha.Procure acalmar seu coração!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

obrigada pelo carinho!!!